Prefeitura de SP concede Zona Azul por R$ 1,3 bilhão

A gestão Bruno Covas abriu dia 10 os envelopes da concessão do serviço municipal de estacionamento rotativo, o Zona Azul, e a vencedora foi a empresa Hora Park, do grupo Estapar, com proposta de R$ 1,3 bilhão. Ela deverá administrar o serviço por 15 anos. Na segunda-feira (9), a Justiça suspendeu a licitação a pedido do Ministério Público, que apontava supostos vícios no processo.

Na terça, a liminar foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Manoel de Queiroz Pereira Calças. Os objetivos da prefeitura com a concessão são modernizar o serviço oferecido; reduzir custos com a operação; e adiantar receitas para investimentos na cidade. Com a outorga de R$ 1,3 bilhão, os investimentos a serem feitos pela concessionária e a desoneração de despesas, a prefeitura coloca em R$ 2 bilhões o valor estimado do contrato - ou seja, o quanto espera ter de retorno ao final do contrato.

A concessionária será responsável pela gestão do sistema, ficando com as receitas dos tíquetes da Zona Azul. A responsabilidade pelas multas e os valores continuarão com a prefeitura, assim como a criação ou exclusão de vagas. O número de vagas de Zona Azul deverá chegar a 60 mil nos próximos anos, segundo os cálculos da prefeitura.

Fonte: Agora São Paulo - Nas Ruas - SP - 11/12/2019

Aproveitem o momento!

Previsões, análises, perspectivas... É final de ano, época de balanço e de renovar as esperanças (...)