Parking News

Aproveitem o momento!

 

Previsões, análises, perspectivas... É final de ano, época de balanço e de renovar as esperanças, para receber o ano novo com muito ânimo, muita energia.

Sim, muito ânimo e energia, depois de um ano de grandes mudanças, necessárias para que o país retome seu ritmo de crescimento. As transformações apenas começaram, com as medidas necessárias para que os setores produtivos possam ter mais tranquilidade para investir, se modernizar, criar empregos, gerar riquezas. Os avanços esperados após anos de grandes desafios e incertezas começam a ser implementados.

O Sindepark, como representante das empresas de estacionamentos, comemora mais um ano de intensa atividade. Foram promovidos encontros para resolver dúvidas sobre as questões mais importantes que afetam a atividade, com especialistas para informar e orientar as empresas e apoiar uma gestão mais eficiente. Nosso assessor jurídico, Ricardo Quartim Barbosa Oliveira, por exemplo, foi presença marcante nos bate-papos que promovemos com os associados para discutir temas polêmicos como “Assédio e dano moral: o que é e como evitar?” ou relevantes como a MP da Liberdade Econômica, que acena com a perspectiva de reduzir a burocracia das atividades econômicas privadas.

Todos os eventos foram excelentes oportunidades também para compartilhar experiências e trocar ideias com outros players do mercado de estacionamentos.

As nossas conquistas foram relevantes e marcaram o ano de 2019, como a obtenção, através da atuação do escritório Maricato Advogados Associados, de acórdão favorável do TRF3 para excluir o valor do ISS da Base de Cálculo do PIS/Cofins para as empresas associadas ao SINDEPARK. Foi uma nova vitória judicial em favor das empresas.

Lembro aqui ainda que conseguimos a liminar perante a Prefeitura de São Paulo no processo do nosso sindicato contra a redução nas integrações de vale-transporte (quantidade de embarques) e também sobre o valor da tarifa.

Este ano novamente fomos copromotores do Congresso de Estacionamentos e Mobilidade, uma iniciativa da Abrapark. Tive o prazer de mediar o Painel III – O Estacionamento como Hub de Mobilidade e as Possibilidades de Receitas Acessórias, que teve a participação de Guido Sonnino, da JLL Serviços Imobiliários Corporativos; Thiago Mendonça, da Turbi Aluguel de Carros por Aplicativo; e Emilio Sanches, diretor financeiro da Estapar. O Congresso também discutiu os papéis de todos os elementos atuais que integram a mobilidade urbana, as oportunidades de negócios para os estacionamentos com as mudanças de comportamento da população e o crescimento de inovações tecnológicas. 

Ao longo do ano, apoiamos as empresas também com as informações sobre diversos assuntos ligados à atividade em nosso Parking News, no qual os temas centrais da política e da economia foram abordados pelo nosso consultor Jorge Hori, em artigos esclarecedores e instigantes.

Também realizamos pesquisas, em todas as regiões de São Paulo, sobre a atividade, e os resultados estão à disposição dos associados com o objetivo de auxiliá-los na gestão de seus negócios.

Afinal, esse é o principal objetivo do Sindepark, tornando-se um parceiro que não mede esforços para colocar à disposição de todos os associados os melhores e mais adequados serviços, além de buscar antecipar-se às necessidades do setor.

Ressaltamos que é a utilização pelas empresas dos serviços que oferecemos que permite ao Sindepark trabalhar com mais eficiência para o crescimento da atividade.

Importante lembrar que o Sindepark tem custos estruturais elevados para exercer sua atuação tão necessária, por isso, manter as contribuições em dia é essencial, contamos com você.

Minha mensagem final é para que as empresas busquem iniciativas que possam ser colocadas em prática para aproveitar o momento favorável. Preparem-se para enfrentar os desafios da inovação, de novos comportamentos quanto à mobilidade, busquem informação, apoio, troquem experiências. E contem com o Sindepark para apoiá-los no ano que está chegando.

É tempo, agora, de nos prepararmos para novos desafios e demandas. Assim, entraremos em recesso de final de ano na próxima segunda-feira (23/12) e retomamos as atividades no dia 2 de janeiro de 2020. Nosso informativo Parking News voltará a ser veiculado em 7 de janeiro.

A todos desejo, em nome da Diretoria, Boas Festas e um 2020 de sucesso!

Marcelo Gait, presidente

Categoria: Notícias Sindepark


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark