Prefeitura reabre licitação para concessão da Zona Azul (Americana/SP)

rotativotatui-229

A Prefeitura de Americana publicou dia 8 o edital de abertura de uma nova licitação para concessão da Área Azul à iniciativa privada. A concorrência anterior foi suspensa três vezes pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) em um período de 11 meses. A prefeitura afirma que realizou adequações no novo edital.

A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 12 de julho.

A última suspensão ocorreu no dia 25 de abril, pelo Tribunal Pleno do TCE, quando duas empresas entraram com representações contra o certame. Uma delas, a Atalanta Zsa Zsa Alves Pimenta, argumentava que o edital tinha “indevida aglutinação de serviços de naturezas distintas no objeto, alegando haver reduzido número de empresas que atuam no segmento, capazes de fornecerem software para gestão de infrações/multas em conjunto com o sistema de exploração de estacionamento rotativo zona azul”.

Já a empresa Construplanos Engenharia e Construções reclamou de critérios “indevidos para o julgamento das propostas e exigências excessivas de garantias extrapolando os percentuais permitidos em lei”. A aglutinação de serviços e o prazo para implantação também foram questionados.

Mais vagas

Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, existem aproximadamente 600 vagas de Área Azul na região central da cidade. A ideia é ampliar a capacidade para cerca de 2.200 vagas, o que representaria um aumento de 267%.

Fonte: Todo Dia - Americana - 09/06/2018

Estacionamentos e novos modelos de negócios

Por Jorge Hori* - Diante de uma crise econômica que afeta a demanda, a reação inicial das empresas é cortar custos. A expectativa é gerenciar o fluxo de caixa, até que a crise seja superada e a demand (...)

Assembleia aprova contas do exercício de 2017