Faixa Nobre poderá implantar parquímetros (Novo Hamburgo/RS)

parquimetroitajai-202

A Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) pretende modernizar o sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais de Novo Hamburgo, a chamada Faixa Nobre. De acordo com o diretor-geral da companhia, Joel Gross, a ideia é implantar o novo sistema em paralelo às obras do Centro, com término previsto para abril do ano que vem.

No entanto, as ideias ainda estão em estudo e dependem de licitação. A principal proposta é a instalação de parquímetros ou de um sistema informatizado que permita ao motorista pagar a Faixa Nobre com moedas ou cartão. A intenção é que o motorista possa ainda adquirir créditos do estacionamento rotativo pelo celular.

“A pessoa vai baixar o aplicativo, registrar a placa do carro e o tempo que vai permanecer. Quando o fiscal ou a Guarda Municipal passarem e digitarem a placa no novo sistema, vão verificar que aquele veículo está regular ou não”, explica Gross.

A venda em alguns pontos do comércio deve continuar. Uma outra tecnologia que está sob estudo da Comur é a implementação de uma câmera OCR, capaz de identificar as placas dos veículos e também fazer a leitura dos caracteres. De forma automática, possibilita a busca pelas informações do veículo.

Para colocar em prática as ideias estudadas pela Comur, o valor do cartão de Faixa Nobre poderá aumentar para 2 reais a hora. Atualmente, o valor cobrado é 1 real a hora.

Fonte: Jornal NH - Novo Hamburgo - 12/06/2018

Estacionamentos e novos modelos de negócios

Por Jorge Hori* - Diante de uma crise econômica que afeta a demanda, a reação inicial das empresas é cortar custos. A expectativa é gerenciar o fluxo de caixa, até que a crise seja superada e a demand (...)

Assembleia aprova contas do exercício de 2017