Parking News

Prefeitura não vai recorrer de decisão para cobrança de estacionamento (BA)

shoppingsalvador-278

A prefeitura de Salvador informou por meio de nota, no dia 3, que não há mais recurso na Justiça para que seja evitada a cobrança de tarifa nos estacionamentos dos shoppings da capital baiana. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), a decisão já percorreu todas as instâncias, incluindo até o Supremo Tribunal Federal, e só compete agora ao município cumprir sob pena de multa. Ainda na nota, foi informado que o prefeito ACM Neto vai convocar a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para debater o assunto. 

Já a Abrasce informou que existe o total interesse dos associados em uma solução negociada para o início da cobrança do uso dos estacionamentos nos centros de compras de Salvador.

De acordo com Edson Piaggio, coordenador regional da Abrasce, apesar da decisão da Justiça, não há impedimento para que a Abrasce e a prefeitura tentem negociar uma solução em comum acordo. Contudo, ainda não há data marcada para uma reunião.

Fonte: portal G1, 3 de junho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus de SP já rodam como antes das faixas

A velocidade média dos ônibus municipais de São Paulo caiu no ano passado, voltando a patamares registrados antes do início da política de abertura de faixas exclusivas da Companhia de Engenharia de T (...)

Comércio investe em estacionamento (Santos)

Com o aumento da frota de veículos e a diminuição de vagas nas ruas de Santos, comerciantes investem na criação de estacionamentos particulares para manter antigos clientes e atrair novos consumidores (...)

Maio reforça tombo nas vendas de veículos

Se existia qualquer dúvida sobre a chegada de uma crise de vendas de veículos no mercado brasileiro, agora não restam mais questionamentos. O mês de maio, tradicionalmente aquecido para o setor automo (...)


Seja um associado Sindepark