Comércio investe em estacionamento (Santos)

santossemvagas-299

Com o aumento da frota de veículos e a diminuição de vagas nas ruas de Santos, comerciantes investem na criação de estacionamentos particulares para manter antigos clientes e atrair novos consumidores. Essa estratégia é adotada por empresários que estão no mesmo ramo há mais de uma década, ou seja, um tempo em que as vagas nas ruas eram mais fáceis de se achar do que hoje em dia e o assunto não preocupava o setor. Em 2005, Santos tinha uma frota de 177.867 veículos, e 112.689 deles eram carros, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Em abril deste ano, a frota já havia saltado para 270 mil veículos; carros eram 145 mil. Nestes dez anos, curiosamente, a população cresceu menos de 1%, com base em números da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Eram 419.800, em 2005. Uma década depois, 423.579.

Como, ao que parece, a tendência não é de melhora na oferta de vagas em curto nem em médio prazo, os comerciantes vão investindo em melhorias por conta própria. Na Rua Carvalho de Mendonça, uma farmácia e um açougue se juntaram para construir um estacionamento com 12 vagas gratuitas, a poucos passos desses estabelecimentos.

Fonte: A Tribuna (Santos), 7 de junho de 2015

Ônibus de SP já rodam como antes das faixas

A velocidade média dos ônibus municipais de São Paulo caiu no ano passado, voltando a patamares registrados antes do início da política de abertura de faixas exclusivas da Companhia de Engenharia de T (...)

Maio reforça tombo nas vendas de veículos