Prefeitura implanta Zona Azul no Centro (RJ)

zonaazulpiracicaba-976

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, do Departamento de Trânsito, Câmara Municipal de Vereadores, e por sugestão da Associação Comercial e Industrial Rio das Pedras (Acirp), implantou dia 23 o projeto Zona Azul.

O sistema prevê a melhoria na mobilidade do trânsito do município. A Prefeitura realizou a contratação da empresa Central Park, por processo licitatório, para realizar o serviço na cidade. Os veículos que estacionarem em vagas da Zona Azul terão o período de até uma hora para permanecerem no local, sendo permitida a renovação do prazo por no máximo três horas. O condutor pagará o valor de R$ 1,00 por hora de permanência. Por meio da Lei Municipal nº 2829, de março de 2014, o poder Executivo tem autorização para instituir áreas especiais para estacionamento por tempo limitado, através da Zona Azul.

O controle da Zona Azul deve fornecer ao usuário maior agilidade na compra do ticket, que será feita de três formas: pelos monitores de estacionamento, onde o proprietário do veículo dirigi-se até um funcionário e realiza a compra, sem a necessidade do motorista colocar o impresso no veículo; nas lojas credenciadas pela Acirp, onde o proprietário do veículo faz a compra do ticket online, ou pela forma mais inovadora, que permite ao condutor adquirir de forma gratuita um cartão no estabelecimento da Central Park, sendo que a primeira recarga tem que ser de R$ 20,00 e as demais poderão ser feitas em qualquer valor.

Outra novidade é que o usuário poderá comprar e ter a utilização de créditos virtuais via smartphone, com cadastro prévio no aplicativo Central Park, disponível para download gratuito nas lojas virtuais AppStore e Google Play. Pelo aplicativo também há possibilidade de renovar o período de estacionamento (caso não tenha atingido o limite de três horas), sem ter que ir até a vaga.

Também existe a possibilidade da opção de pagamento da tarifa pós-utilização da vaga, depois de notificação do veículo, que possibilitará ao usuário, no período de 24 horas, dirigir-se até a Central Park - situada na rua Tiradentes, 623, no Centro - e efetuar o pagamento no valor de R$ 9,00. Com isso, ocorre o cancelamento da notificação, bem como de eventual multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.

Fonte: A Tribuna - Rio das Pedras - 18/05/2016

Teremos retomada da economia? Quando?

Por Jorge Hori* Tem sido senso comum que a crise econômica atual tem como fundamento a falta de confiança dos agentes econômicos em produzir e investir. Essa já é decorrente da falta (...)

Haddad retoma calçadão e enfrenta críticas

Após mais de uma década aberta aos carros, a rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, voltará a ser exclusiva para pedestres. Prometida para as próximas semanas, a obra é considerada (...)

Iniciativa privada (Americana)