Parquímetro quebrado gera transtorno para motoristas (ABC)

parquimetroitajai-202

Após permanecer pelo menos um mês e meio quebrado, o parquímetro da Rua Almirante Protógenes, no bairro Jardim, em Santo André, foi consertado dia 24 pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura.

Segundo a administração municipal, a bateria do dispositivo estaria descarregada e o problema teria ocorrido apenas dia 24. No entanto, não é o que dizem os usuários do estacionamento rotativo da cidade. O atendente de telemarketing Fahed Ahmad Lopes, 25 anos, conta que esteve na via há um mês e meio e que o equipamento já necessitava de reparos. “Vim trazer minha namorada no médico e estava do mesmo jeito. Hoje a situação continua igual. Vou ter que procurar outro parquímetro e torcer para não levar multa.” Já o motorista Euclides Soares, 53, afirma que o problema não é exclusividade do equipamento citado, mas que se espalha por toda a cidade. “Estou vendo esse aqui inutilizado pela primeira vez, mas isso sempre acontece, principalmente no Centro. Lá a situação é mais complicada ainda, porque a distância entre os equipamentos é maior.” Conforme o Diário publicou em março, os dispositivos de cobrança de estacionamento rotativo são alvos constantes de atos de vandalismo. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que entre dez e 12 parquímetros necessitam de reparos mensalmente e que o custo unitário da manutenção varia entre R$ 3.000 e R$ 8.000.

Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - 25/05/2016

Teremos retomada da economia? Quando?

Por Jorge Hori* Tem sido senso comum que a crise econômica atual tem como fundamento a falta de confiança dos agentes econômicos em produzir e investir. Essa já é decorrente da falta (...)

Haddad retoma calçadão e enfrenta críticas

Após mais de uma década aberta aos carros, a rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, voltará a ser exclusiva para pedestres. Prometida para as próximas semanas, a obra é considerada (...)

Iniciativa privada (Americana)