Parking News

Ford GT conquista mais um prêmio de design

 

O novo Ford GT conquistou o prêmio de design Gene Ritvo 2016, concedido por especialistas do Instituto de Belas Artes de Boston, do Museu do Automóvel de Massachusetts e da imprensa automotiva da região.

O prêmio leva o nome de um fotógrafo reconhecido por seu olhar aguçado e foi criado para homenagear o melhor design e os elementos que definem a elegância de um veículo. Recentemente, o GT 40 já havia recebido na França outros dois reconhecimentos pelo desenho de sua carroceria.

"O esportivo mostra nosso compromisso com o desempenho e a inovação”, afirma o vice-presidente de design da montadora, Moray Callum. “A Ford conservou a alma original do GT 40, mas usou ferramentas, materiais e tecnologias modernas para transformá-lo em um carro atual", conclui o diretor do Instituto de Belas Artes, Zachary Dollar.

Fonte: revista Automotive Business, 30/05/2016

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Teremos retomada da economia? Quando?

Por Jorge Hori* Tem sido senso comum que a crise econômica atual tem como fundamento a falta de confiança dos agentes econômicos em produzir e investir. Essa já é decorrente da falta (...)

Haddad retoma calçadão e enfrenta críticas

Após mais de uma década aberta aos carros, a rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, voltará a ser exclusiva para pedestres. Prometida para as próximas semanas, a obra é considerada (...)

Iniciativa privada (Americana)

A Câmara de Americana aprovou a terceirização do serviço de estacionamento rotativo na região central, conhecido como Zona Azul. A Administração alega que o serviço oferecido (...)

Mais fiscalização e tecnologia

Na próxima quarta-feira (1º), os 150 mil veículos que passam diariamente pela Ponte Rio-Niterói encontrarão mudanças importantes. A principal delas tem aparência discreta, mas é a que (...)

Prefeitura implanta Zona Azul no Centro (RJ)

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, do Departamento de Trânsito, Câmara Municipal de Vereadores, e por sugestão (...)


Seja um associado Sindepark