Parking News

Mais fiscalização e tecnologia

 ponterioniteroi-208

Na próxima quarta-feira (1º), os 150 mil veículos que passam diariamente pela Ponte Rio-Niterói encontrarão mudanças importantes. A principal delas tem aparência discreta, mas é a que deve gerar mais ruído: a partir do dia 1º de junho, a rodovia passa a ser fiscalizada por radares eletrônicos que vão multar todos os veículos que ultrapassarem o limite de 80km/h. Outras novidades poderão ser notadas pelos usuários, como o sinal para conexão gratuita de internet via wi-fi e gradeamento nos acessos.

As alterações estão entre os compromissos estabelecidos em contrato para o primeiro ano de concessão da Ecoponte, prazo que termina no fim do mês. A praça do pedágio também será ampliada, com a criação de mais duas cabines com cobrança mista (tanto manual como automática) e uma faixa para motos.

O atual limite de 80km/h foi mantido, mas agora o abuso de velocidade custará caro ao motorista. O condutor que percorrer toda a extensão da Ponte a 100km/h vai chegar ao outro lado com quatro multas de R$ 127 cada uma e mais 20 pontos na carteira de motorista, o suficiente para perder a habilitação.

Fonte: O Globo - 27/05/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Teremos retomada da economia? Quando?

Por Jorge Hori* Tem sido senso comum que a crise econômica atual tem como fundamento a falta de confiança dos agentes econômicos em produzir e investir. Essa já é decorrente da falta (...)

Haddad retoma calçadão e enfrenta críticas

Após mais de uma década aberta aos carros, a rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, voltará a ser exclusiva para pedestres. Prometida para as próximas semanas, a obra é considerada (...)

Iniciativa privada (Americana)

A Câmara de Americana aprovou a terceirização do serviço de estacionamento rotativo na região central, conhecido como Zona Azul. A Administração alega que o serviço oferecido (...)

Prefeitura implanta Zona Azul no Centro (RJ)

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, do Departamento de Trânsito, Câmara Municipal de Vereadores, e por sugestão (...)


Seja um associado Sindepark