Prefeitura autoriza retomada dos serviços de manobrista em São Paulo

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, Ano 65, Número 179, de sábado, 19 de setembro de 2020, a Portaria PREF 987, de 18 de setembro de 2020, que altera os protocolos sanitários referentes aos setores econômicos imobiliário, de comércio de rua, galerias de rua, shoppings e similares, aprovados pela Portaria PREF nº 625, de 9 de junho de 2020, e pela Portaria PREF n° 629, de 10 de junho de 2020, e consolidados na Portaria SGM 185, de 8 de julho de 2020, eliminando assim a restrição referente à utilização do serviço de valet ou manobrista, permanecendo em vigor todas as demais disposições dos protocolos sanitários e observando-se a necessidade de que os colaboradores, para os fins em questão, além do cumprimento das demais regras de distanciamento e de higiene, utilizem viseiras de acrílico, luvas descartáveis e que higienizem as mãos com álcool gel 70%.
O prefeito Bruno Covas alterou os protocolos referentes a esses setores levando em consideração o progresso do município de São Paulo no combate ao Covid-19 e a necessidade de incentivar e promover a retomada econômica.
Com a alteração, restaram autorizados, a partir da data da publicação da Portaria (19 de setembro), a utilização de provadores de roupas, calçados e acessórios nas lojas e demais estabelecimentos sediados na Cidade de São Paulo. Para tanto, será necessária a observância de todas as demais restrições impostas nos protocolos sanitários dos setores de comércio de rua, galerias de rua, shoppings e similares.
A Portaria pode ser acessada na íntegra no link: http://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/portaria-prefeito-pref-987-de-18-de-setembro-de-2020

Categoria: Fique por Dentro