Floripa Shopping será pioneiro na oferta de entrega expressa em parceria com startup

Para facilitar o processo de compra e venda online, a partir de outubro o Floripa Shopping passará a oferecer os serviços do Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces, shoppings e entregadores. Com isso, o empreendimento será o primeiro no Estado de Santa Catarina a trabalhar com uma plataforma especializada em delivery, disponibilizando um processo mais otimizado ao conectar o mundo offline ao online, através desta eficiência tecnológica que atua desde o momento do pedido até a entrega ao cliente. Tudo isso se reflete em agilidade e qualidade ao consumidor final que recebe em casa uma refeição do seu restaurante preferido ou uma roupa desejo de uma das lojas do complexo no mesmo prazo e pelo mesmo preço.

“No cenário atual, com o fortalecimento do mercado virtual, é fundamental apostar na capilaridade de atuação. Com este investimento vamos oferecer mais uma opção para os nossos lojistas se consolidarem no meio digital, com ganhos em escala, tanto na maior exposição, quanto em termos de vendas. E além disso, beneficiar o consumidor que terá um processo de venda pensado para ele”, avalia Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping.

A central de distribuição ficará instalada em local estratégico, dentro do Floripa Shopping, para receber a demanda dos consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida. Os pedidos poderão chegar em múltiplos canais de vendas, como WhatsApp, por um App próprio do lojista ou marketplaces (iFood, Rappi, entre outros), sendo que o Delivery Center é o responsável por integrar todos esses canais e assim organizar as entregas.

Quando um pedido chega, entra no sistema do lojista e na central de entregas. A partir disso, os shoppers já se preparam para fazer a retirada e as melhores rotas de entrega são identificadas para que o processo tenha mais eficiência. Outra facilidade está na hora do pagamento, que se não tiver sido feito de maneira online pelo consumidor, poderá ser realizado com os entregadores em dinheiro ou com cartão via maquininha do Delivery Center.

Fonte: Abrasce, 21/09/2020