Prédio sem garagem será isento de Zona Azul (Piracicaba)

congestiona-432

A prefeitura irá isentar da cobrança de Zona Azul Digital moradores de edifícios que não possuem garagem. O decreto, que dispensa o pagamento do estacionamento rotativo nesta situação, foi publicado dia 10 no Diário Oficial do município. A medida abrangerá, segundo a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), 206 unidades, de 11 prédios da cidade, sendo seis que não possuem nenhuma vaga de garagem e outros cinco que têm alguns espaços para os veículos dos condôminos.

Para conseguirem a isenção, conforme o decreto, os moradores terão de estar com os veículos estacionados exclusivamente nas áreas determinadas no cartão emitido pela Semuttran. “Todos esses edifícios ficam na área central, por serem mais antigos. Desde o início do sistema de Zona Azul, a isenção é prevista para residências sem garagem. Os prédios foram uma solicitação dos moradores”, disse Jorge Akira, secretário municipal de trânsito e transportes.

Morador e síndico do edifício Georgeta Dias Brasil, Sidney Caser, 60, aprovou a nova medida. “Esse prédio tem 60 anos e quando foi projetado não se dava importância para o automóvel. A cidade evoluiu. Se a gente para é multado. Temos uma vaga para nós, de embarque e desembarque, aqui na frente, mas todo mundo para e não há fiscalização”, relatou.

Hoje há na cidade 3.303 vagas de estacionamento rotativo, que podem ser utilizadas mediante pagamento de parquímetro no Centro, Bairro Alto, Santa Teresinha e Paulista.

Fonte: Jornal de Piracicaba - Piracicaba - 11/05/2016

Zona Azul estacionada (Sorocaba)

Neste momento, com as eleições municipais já batendo às portas e o final do ano chegando dentro de alguns meses, tudo indica que a Urbes - Trânsito e Transportes não terá tempo hábil (...)