Parking News

Mesmo antes de funcionar, Zona Azul causa transtornos em Poços, MG

 zonaazulriobranco-224

Mesmo antes de começar a funcionar, a nova Zona Azul de Poços de Caldas (MG) já está gerando confusão entre os motoristas. As novas faixas já foram pintadas nas ruas, mas as placas ainda não foram instaladas, o que faz com que muita gente não saiba qual regra deve ser obedecida.

Há também os motoristas que aproveitam enquanto a cobrança ainda não começou para parar onde não é permitido e com o desrespeito a confusão fica maior ainda. Os parquímetros também já foram instalados, mas a sinalização vertical ainda não foi colocada. Por isso, muitos motoristas têm parado em vagas de carga e descarga, por exemplo.

Somente em um quarteirão na Rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade, existem vários postes ainda sem placas. No chão, há a identificação das vagas, como uma para deficientes. Alguns motoristas dizem que não percebem, outros simplesmente ignoram.

O estacionamento rotativo com a sinalização correta seria a solução para dar fim a tantas dúvidas. Agora, resta esperar que a Zona Azul comece, conforme o prometido, no próximo dia 30 de maio.  “Eu acho que tem que começar o mais rápido possível pra gente se acostumar a isso”, disse uma motorista.

Questionada, a prefeitura de Poços de Caldas esclareceu, por meio de nota, que ainda está fazendo a pintura e que faltam mais de mil placas para serem colocadas. Por enquanto, os motoristas não estão sendo multados, mesmo estacionando em áreas irregulares. No entanto, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) alerta que assim que a sinalização horizontal e vertical estar pronta, os motoristas estarão passíveis de multa.

Na prática, os motoristas devem pagar pelo bilhete, retirar e estacionar. Na área central, o valor é de R$ 2 para 1h30, em outras áreas, é possível ficar até 2h estacionado e em ruas mais distantes, o bilhete de R$ 2 permite que o motorista fique até 3h estacionado.  Os bilhetes poderão ser comprados com os monitores nas ruas e também pela internet.

Fonte: G1/MG, 12/05/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona Azul estacionada (Sorocaba)

Neste momento, com as eleições municipais já batendo às portas e o final do ano chegando dentro de alguns meses, tudo indica que a Urbes - Trânsito e Transportes não terá tempo hábil (...)


Seja um associado Sindepark