Por segurança e estacionamento (RS)

conenarua-500

Assim como os consumidores, os lojistas têm entre suas principais preocupações a falta de segurança e a limitação de vagas para estacionamento. É o que aponta a segunda fase da pesquisa contratada pelo Sindilojas-NH e executada pelo instituto hamburguense Bureau de Pesquisas e Projetos, desta vez com foco na percepção do comércio varejista.

A falta de segurança aparece com 89,1% das respostas e grau de preocupação de 9,28 em uma escala de 0 até 10. Logo depois, com 59,9%, vem a falta de vagas para estacionamento de veículos, seguido pelos preços praticados (53,9%) e qualidade de atendimento (42,3%).

Segundo o diretor de pesquisa do Bureau, Augusto Jaeger, que apresentou os resultados ao lado da diretora de Relacionamento e Operações, Nalgia Martins, na sede administrativa do Sindilojas, no final de janeiro, foram entrevistados 230 proprietários de estabelecimentos comerciais dos municípios de atuação do Sindilojas Novo Hamburgo, Araricá, Nova Hartz, Campo Bom e Sapiranga, sendo 111 associados da entidade e 119 não-sócios.

Fonte: Jornal NH - Novo Hamburgo - 30/01/2017

Como os estacionamentos se tornaram vilões

Por Jorge Hori* O mundo passa por um irreversível processo de urbanização, com a maioria da sua população vivendo nas cidades. O Brasil já está mais avançado nesse processo, com cerca de 80% da sua po (...)

Vamos fazer a diferença!