Parking News

Estacionamento sobe, mas só nas placas do Rio Rotativo

placa-rio-rotativo-717

Parar o carro na Lagoa, na Zona Sul, ficou mais caro. Pelo menos é o que placas instaladas na semana passada em estacionamentos no Parque dos Patins, Clube Piraquê e na altura dos pedalinhos informam. A sinalização indica a cobrança de dois tíquetes (de R$ 2 cada um) para permanência em qualquer horário, entre 7h e 4h. Antes, era necessário comprar apenas um tíquete para cada período de quatro horas.

O detalhe é que nem a Prefeitura do Rio estava sabendo da mudança. Procurada, informou através da assessoria de imprensa que não houve alteração nos valores e que iria enviar técnicos da CET-Rio para verificarem se as novas sinalizações são realmente regulares.

Em 2012 aconteceu um reajuste idêntico, no mesmo local, feito pela empresa Embrapark, que geria os estacionamentos. Dias depois, após denúncia do jornal “O Globo”, a Secretaria municipal de Transportes informou que as placas eram falsas e o aumento irregular. Na época, o órgão retirou a sinalização e iria aplicar multa por ser a segunda vez que a mudança acontecia por conta da empresa.

A atual mudança, verificada dia 2, pegou de surpresa usuários e até funcionários da cobrança, que disseram não terem sido formalmente avisados.

Enquanto isso, os valores estavam sendo cobrados, ontem, dos usuários que procuravam o estacionamento, o que desagradou a alguns.

“Eu achei muito ruim a mudança. Venho para cá todo final de semana, mas fico só umas três horas. Para mim, não vale a pena pagar dois tíquetes. Era melhor do jeito que estava”, disse a fonoaudióloga Vanessa Maria de Carvalho, de 34 anos, moradora de Cascadura, na Zona Norte da cidade.

Fonte: Extra - 07/02/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Como os estacionamentos se tornaram vilões

Por Jorge Hori* O mundo passa por um irreversível processo de urbanização, com a maioria da sua população vivendo nas cidades. O Brasil já está mais avançado nesse processo, com cerca de 80% da sua po (...)

Vamos fazer a diferença!

Vem aí mais uma campanha para incentivar os motoristas a preferirem estacionamentos que sejam associados ao Sindepark. Vamos mostrar que faz toda a diferença estacionar num estabelecimento com as gara (...)

Por segurança e estacionamento (RS)

Assim como os consumidores, os lojistas têm entre suas principais preocupações a falta de segurança e a limitação de vagas para estacionamento. É o que aponta a segunda fase da pesquisa contratada pel (...)

Transalvador multa 1.110 no aeroporto

Somente em janeiro, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) notificou 1.110 condutores por estacionamento irregular no aeroporto internacional da capital baiana. Em média, por dia, 3 (...)

Zona Azul volta a ser implantada em Maceió

Ações educativas marcam, desde ontem, 6, a volta da Zona Azul em Maceió. A ideia, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é criar rotatividade nas vias e espaços p (...)


Seja um associado Sindepark