Quase duas pessoas morrem por dia atropeladas na capital paulista. Atravessar a rua por uma passarela é mais seguro, mas algumas delas são perigosas, como uma na Avenida Presidente Tancredo Neves, perto da Avenida das Juntas Provisórias, na Zona Sul. Na Rodovia Raposo Tavares, os pedestres reclamam da falta de iluminação e do estado do calçamento, destaca o G1. "As lâmpadas estão quebradas porque os marginais quebram na intenção de facilitar o trabalho deles, de acabar roubando as pessoas que frequentam aqui", diz a vendedora Fabiana da Silva Correa.
Em Guaianazes, também na Zona Leste, os pedestres sofrem também. As paredes da passarela da antiga estação da CPTM precisam urgentemente de cuidados e são o caminho obrigatório para quem vai ao mercado municipal, aos Correios ou ao banco. "É essencial e perigoso, mas a gente corre o risco porque necessita dessa passarela", diz a professora Nadir Gorgonha.
Fonte: portal G1, 30 de abril de 2012

Valets terão cupons em junho (26/04/2012)

A Prefeitura começará a distribuir no início de junho 1,7 milhão de cupons para serviços de valets, nos mesmos moldes da Zona Azul. O talão servirá para o governo fazer a cobrança antecipada dos 5% re (...)

Carros americanos ficaram 50% menores (26/04/2012)