Parking News

Parte da calçada poderá ser usada como estacionamento em Cacoal (RO)

 

A prefeitura de Cacoal (RO), município a 480 km de Porto Velho, autorizou que moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais construam estacionamentos em parte das calçadas públicas. O objetivo da medida, segundo o órgão, é desafogar o trânsito e diminuir a demanda por estacionamento na região central da cidade.

Segundo o arquiteto da prefeitura, Rodrigo Selhorst, o projeto é amparado pelas leis nacionais e municipais de acessibilidade. "Nossa intenção é ampliar as vagas de estacionamentos, principalmente no centro, onde a situação é mais critica, devido a grande concentração de veículos que se aglomeram nos poucos espaços vagos disponíveis na região", aponta.

Ainda de acordo com Rodrigo, o interessado em construir estacionamento na calçada precisa da autorização da prefeitura, que definirá os critérios de cada caso. "Como as calçadas são de competência do município, é necessário que o interessado apresente ao setor de planejamento municipal um projeto das benfeitorias que serão realizadas. Isso porque alguns critérios precisam ser obedecidos, tendo em vista que nem todas as calçadas podem ser reaproveitadas. Além disso, o espaço de circulação dos pedestres não pode ser obstruído", esclarece.

Para o pedreiro Jean Michel, o projeto chegou em uma boa hora, pois irá desafogar o trânsito na cidade. "Hoje até de bicicleta está difícil de estacionar no centro, e com essa inciativa, novos espaços de rodagem serão criados, tendo em vista que os carros não ficarão mais parados nos cantos das vias", conta.

Fonte: G1/Cacoal e Zona da Mata, 14/04/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venha retirar seu adesivo de associado

Você que tem uma empresa associada ao Sindepark e ainda não retirou seu adesivo, deve fazê-lo o quanto antes, não só para estabelecer com seus clientes uma relação de seriedade (...)

Liberdade para atuar gera crescimento

Por Jorge Hori* O País comporta três camadas básicas que podemos chamar de estrutura, superestrutura e infraestrutura. São denominações aleatórias (...)

Trânsito no pico da tarde cai 16% em SP

A lentidão do trânsito de São Paulo nos horários de pico teve queda em 2015, conforme dados divulgados dia 12, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A maior redução foi entre (...)

Inflação do carro sobe menos em março

O custo para manter um veículo no Brasil – a inflação do carro – subiu 0,87% em março, índice menor que as altas verificadas em fevereiro, de 1,03%, e em janeiro, quando (...)


Seja um associado Sindepark