Parking News

Justiça suspende cobrança de estacionamento rotativo em MS

lemerotativo-997 

A Justiça suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo de Dourados, município distante 214 km de Campo Grande. O juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, atendeu a uma ação do Ministério Público do Estado (MP-MS) que apontou irregularidades no contrato entre prefeitura e a empresa Exp Parking, que assumiu o serviço há pouco mais de um mês.

A empresa já foi notificada e disse que vai recorrer da decisão. O diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que só vai se manifestar depois que a prefeitura for notificada.

A ação foi baseada nas reclamações da de usuários nos últimos dias. Segundo o MP, muitos estavam insatisfeitos com a cobrança feita pelo estacionamento rotativo. O usuário estava pagando pela hora cheia e não tinha opção de pagar pela hora fracionada, ou seja, de acordo, com o tempo que ficasse estacionado.

Como forma de protesto, boa parte das 1,2 mil vagas para estacionar na região central da segunda maior cidade do estado ficou vazia. Até os comerciantes estavam se sentindo prejudicados.

Fonte: G1/MS, com informações da TV Morena, 14/04/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venha retirar seu adesivo de associado

Você que tem uma empresa associada ao Sindepark e ainda não retirou seu adesivo, deve fazê-lo o quanto antes, não só para estabelecer com seus clientes uma relação de seriedade (...)

Liberdade para atuar gera crescimento

Por Jorge Hori* O País comporta três camadas básicas que podemos chamar de estrutura, superestrutura e infraestrutura. São denominações aleatórias (...)

Trânsito no pico da tarde cai 16% em SP

A lentidão do trânsito de São Paulo nos horários de pico teve queda em 2015, conforme dados divulgados dia 12, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A maior redução foi entre (...)

Inflação do carro sobe menos em março

O custo para manter um veículo no Brasil – a inflação do carro – subiu 0,87% em março, índice menor que as altas verificadas em fevereiro, de 1,03%, e em janeiro, quando (...)


Seja um associado Sindepark