Parking News

Obras da Linha 6 vão alterar tráfego no Pacaembu por 3 anos

estadio-do-pacaembu-438 

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô (São Joaquim-Brasilândia) vão alterar o tráfego no bairro do Pacaembu, zona oeste da capital, ao menos pelos próximos três anos. A Rua Itápolis terá trecho bloqueado e a Rua Desembargador Paulo Passalaqua manterá trecho com sentido alterado, passando a ser uma via de mão dupla. As alterações começaram domingo, 17, para a Estação Angélica-Pacaembu.

Os motoristas que vêm da Avenida Doutor Arnaldo e do túnel da Avenida Rebouças, com acesso à Rua Itápolis, e precisam chegar à Avenida Pacaembu, devem virar na Praça Fagundes Vilela. Lá, buscarão a Desembargador Paulo Passalaqua, que passará a ter sentido duplo até a Avenida Arnolfo de Azevedo.

Neste trecho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai desativar, enquanto a interdição existir, as vagas de estacionamento naquele trecho. Como ali também há vagas de estacionamento para ônibus fretados, esses veículos terão o ponto de parada transferido para o bolsão de estacionamento da Praça Charles Miller.

Entre as Ruas Álvares Penteado e Capivari, a Rua Itápolis também passará de sentido único para duplo e perderá as vagas de estacionamento. A CET informou que fará monitoramento do trânsito da região e a prioridade é a segurança.

2020

A Linha 6 é construída por meio de uma parceria público-privada (PPP) e tem inauguração prevista para 2020. O Consórcio Move São Paulo, responsável pela obra, é composto pelas construtoras Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Engenharia e por um fundo de investimentos. A obra é orçada em R$ 9,6 bilhões.

Fonte: A Tarde, com informações do Estadão, 19 de janeiro de 2016

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Os desafios dos novos prefeitos

Por Jorge Hori* Os novos prefeitos a serem eleitos em outubro de 2016 irão enfrentar diversos problemas e desafios sendo o dos estacionamentos um deles. O licenciamento dos estacionamentos, os estaci (...)

Lei veda valor mínimo para cartão

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 19 de janeiro de 2016, a Lei n° 16.120, de 18 de janeiro, referente ao Projeto de Lei nº 752/11, da deputada Leci Brandão, que veda aos estab (...)

Almoço com o presidente

Com uma lista de serviços ampla e abrangente, sempre atualizada com as sugestões dos próprios associados, o SINDEPARK segue cumprindo sua principal missão, que é proporcionar todos os meios para que t (...)

Estacionamento rotativo tem reajuste em Araraquara

Araraquara (SP) teve reajuste nas tarifas do estacionamento rotativo nesta segunda-feira (25). A atualização dos preços irá repor a inflação do período, além de reajustes contratuais da concessão (...)

Estacionamento rotativo começa em fevereiro (RS)

A prefeitura do município de Parobé, a 75 km da capital Porto Alegre, implantará, na primeira semana de fevereiro, a zona azul. O projeto de lei 3.023, em estudo desde 2011, prevê a reestruturação de (...)

Estacionamento remoto será oferecido (BA)

Para desafogar o trânsito nos circuitos carnavalescos durante a folia deste ano, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (...)

Suspensa licitação do Faixa Verde (MT)

Diante da existência de falhas no edital, está suspensa a licitação para escolha da empresa que terá a concessão para implantar e gerenciar o serviço de estacionamento público rotativo nas ruas, aveni (...)


Seja um associado Sindepark