Mais de 13 mil motoristas usam dispositivo nos parquímetros (PR)

parquimetrofortaleza-742

Desde que foi implantado o sistema de parquímetros em Cascavel, os motoristas começaram a migrar do pagamento para o uso dos “chaveirinhos”, uma espécie de botton que pode ser recarregado com até nove mil minutos de créditos que são usados para estacionar em locais públicos no centro da cidade onde há vagas de EstaR (Estacionamento Regulamentado).

De acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), até dia 12 haviam sido vendidos 13.406 dispositivos. A companhia negou que o equipamento esteja em falta e anunciou que já solicitou uma nova remessa que deve em breve.

Cada dispositivo custa R$ 12 e carrega até nove mil minutos em créditos, porém, o tempo máximo que um veículo pode permanecer na vaga é de duas horas. A Cettrans diz que há vantagens para o motorista ao usar o chaveiro ao invés de moedas. “Na utilização do chaveiro, o tempo que sobra após a utilização do estacionamento regulamentado pode ser resgatado, já com a utilização das moedas o processo de resgate de tempo não é possível”, informou.

Fonte: Gazeta do Paraná (Cascavel), 15 de janeiro de 2016

Os desafios dos novos prefeitos

Por Jorge Hori* Os novos prefeitos a serem eleitos em outubro de 2016 irão enfrentar diversos problemas e desafios sendo o dos estacionamentos um deles. O licenciamento dos estacionamentos, os estaci (...)

Lei veda valor mínimo para cartão