Motociclistas representam 40,45% do total de 114 mortes por acidente de trânsito registradas este ano em Manaus, segundo dados divulgados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans) durante ações do Dia do Motorista e do Motociclista, comemorados, respectivamente, em 25 e 27 de julho, destaca o G1.
De acordo com dados do Instituto, 29 motociclistas perderam a vida no trânsito no período de 1º de janeiro até 30 de junho de 2012. No mesmo período deste ano, o número saltou para 32. O aumento no número de acidentes é 10,34%, na comparação entre os dois anos.
O diretor de operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, lamentou o número de mortes envolvendo motociclistas na capital. Segundo ele, o aumento das mortes pode ser atribuído ao aumento do número da frota de motocicletas, que chega a 125 mil na capital. ?Além do aumento, há também a imprudência de alguns motociclistas. Deve-se atentar para as medidas de segurança no trânsito, como uso de capacete, limite de passageiros e de velocidade?, contou o diretor.
Fonte: portal G1, 27 de julho de 2013