Maior cinema a céu aberto do mundo volta a São Paulo para comemorar 20 anos

Entre os dias 25 de maio e 12 de junho, o Jockey Club de São Paulo será palco da 20ª edição do Open Air, evento que reúne programação cinematográfica ao ar livre – além de shows e espaço gastronômico.

Filmes clássicos, nacionais, fenômenos de bilheteria e animações preenchem a programação. Mas o que realmente chama atenção é onde os longas são projetados: uma supertela de 325m², que desembarcou diretamente da Suíça para o festival e pesa 70 toneladas – a tela tem o mesmo tamanho de uma quadra de tênis e a altura de um prédio de quatro andares.

Para completar a experiência, a projeção digital conta com um sistema de som composto por 28 caixas Dolby Digital Surround.

Programação cinematográfica e musical

Ao todo, 23 filmes fazem parte desta edição do festival, que já começa exibindo a nova superprodução da Marvel, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, na sexta-feira, dia 25 de maio. A programação encerra no dia 12 de junho com “Summer of Soul“, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2022.

No meio disso, filmes como “Cidade de Deus“, “Duna“, “Encanto“, “The Batman” e “Minha mãe é uma peça” preenchem o calendário, o qual é dividido em categorias de filmes – como “Clássicos/Cult”, “Pipoca” e “Família”.

Além disso, estão previstos shows musicais e apresentações instrumentais. Na estreia, Zé Ricardo e convidados animam o público, assim como Drik Barbosa, Bivolt, Jesuton e Fernando Rosa são nomes confirmados ao longo das três semanas.
Fonte: CNN Brasil, 09/05/2022