Definida empresa para estacionamento (Caxias do Sul)

Fechado desde o começo do segundo semestre de 2021, o estacionamento do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, terá um novo administrador nas próximas semanas para a retomada das atividades. A interrupção ocorreu devido à troca da empresa responsável pela administração do espaço, que rescindiu o contrato com o governo do Estado na metade do ano passado, segundo o diretor do aeroporto, Maurício Loreto D' Avila.

A RDL Operações Aéreas Ltda. comandava as operações do estacionamento desde fevereiro de 2020. Entretanto, a empresa resolveu rescindir o contrato por conta do baixo número de usuários durante a pandemia da covid-19. Segundo D' Avila, logo que a RDL Operações Aéreas Ltda. deixou o local, a administração do aeroporto entrou em contato com a Secretaria de Logística e Transporte do Estado para solicitar a abertura de um novo processo licitatório. O pregão eletrônico foi aberto em dezembro de 2021.

A disputa para a contratação da administração do estacionamento foi aberta no dia 28 de abril e contou com três empresas participantes, com a concorrência pela maior oferta mensal. Na última semana, foi divulgado que a empresa New Parking Estacionamento e Lavagem Ltda ganhou a licitação, com aluguel mensal ao Estado de R$ 2.200 — ou R$ 132 mil no prazo de vigência do contrato, de cinco anos. De acordo com o diretor do aeroporto, o processo já está nos trâmites finais e logo — sem precisar uma 4 y data — a área deve ser reaberta pela empresa vencedora. D' Avila ressalta que, atualmente, os usuários do aeroporto regional não são lesados pela falta de estacionamento. Segundo o diretor, o aeródromo conta com dois estacionamentos conveniados próximos ao local.
Fonte: Pioneiro - Caxias do Sul - 10/05/2022