Laguna terá estacionamento rotativo no centro histórico (SC)

rotativotatui-229

Quem deixar o carro no centro histórico de Laguna a partir de 1º de outubro precisará estar atento às regras do estacionamento rotativo, que passará a vigorar, em caráter educativo, até 30 de novembro. As regras estão em um decreto assinado pelo prefeito Mauro Candemil (MDB), publicado no início deste mês.

Por enquanto, não haverá cobrança, mas o limite será de duas horas de estacionamento. Passado o tempo, o motorista comete uma infração considerada grave e fica sujeito a uma multa de R$ 195,23 e ao registro de cinco pontos na carteira de habilitação. É possível, no entanto, mudar o automóvel para outra vaga, desde que seja em uma rua diferente.

O estacionamento rotativo funcionará das 8h às 18h de segunda à sexta e das 8h às 12h aos sábados. No início, são 421 vagas. Os próprios motoristas ficarão responsáveis por retirar os cartões de estacionamento com instrutores e no comércio local e anotar o horário de chegada. Fora dos horários de funcionamento do rotativo, o estacionamento é livre.

Fonte: Diário Catarinense - SC - 14/09/2018

Vagas serão reservadas em faculdades e hospitais

Depois de shoppings e supermercados, chega a vez de hospitais, faculdades particulares e lojas de materiais de construção entrarem na fiscalização de vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiênci (...)