Hospitais terão estacionamento rotativo (Erechim/RS)

estacionamentouberlandia-838

Com a Lei 6.286/2017, que institui o Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) em Erechim, sancionada dia 24 pelo prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt (PSDB), e com edital de licitação prestes a ser publicado, o secretário de Obras Públicas e Habitação, Vinicius Anzilliero, revelou detalhes sobre o funcionamento do novo sistema que será implantado em Erechim.

"Além da implantação de cerca de quatro mil vagas, dobrando o número do modelo anterior, haverá a classificação dos locais em zonas azul e verde. Porém, o maior objetivo é gerar a rotatividade dos veículos e tentar solucionar o problema do estacionamento na nossa cidade", explica o secretário. De acordo com Anzilliero serão aproximadamente 25 ruas e avenidas de Erechim que irão integrar o estacionamento rotativo. O secretário também afirma que, dentre as quatro mil vagas que serão criadas, 70% delas serão destinas à zona azul e 30% para a zona verde, com menor valor tarifário.

Edital de licitação

Vinicius Anzilliero declarou que o edital de licitação deve ser lançado pela prefeitura nos próximos dias. Segundo o secretário de Obras, umas das exigências é que a outorga para o Executivo deverá ser antecipada. "Com o objetivo de trabalharmos com uma empresa idônea, no edital constará que as empresas participantes do processo licitatório deverão fazer um depósito caução em nome da prefeitura", pontuou.

Outro detalhe que chama a atenção é a exigência que a empresa disponibilize a tecnologia wi-fi para que os usuários possam realizar o pagamento utilizando o aplicativo para celular sem a obrigatoriedade do uso da internet 3G.

Fonte: Jornal Bom Dia - Erechim - 26/04/2017

Uma garagem debaixo do Pacaembu

Por Jorge Hori* Dentre as ideias para viabilizar economicamente a concessão do Estádio Municipal do Pacaembu, uma delas é construir uma garagem subterrânea. Embora não detalhada, poderia ser debaixo d (...)

Doria espera recuperar R$ 1 bilhão