Ações do Maio Amarelo alertam para necessidade de respeitar vagas especiais de estacionamento (Recife/PE)

cadeirasrodascpogd-535

As ações do Maio Amarelo, mês de conscientização para melhoria no trânsito, começam nesta terça-feira (2), no Recife. Este ano, a iniciativa tem como tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. O departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) conscientizará os motoristas nos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) sobre o uso das vagas prioritárias para idosos e deficientes.

Até a sexta-feira (5), das 11h às 14h, as atividades acontecerão no Shopping Plaza, no Recife. No sábado (6), as ações ocorrerão no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

Para alertar para a necessidade de respeitar as vagas prioritárias, as entidades envolvidas no maio Amarelo vão colocar cadeiras de rodas em espaços comuns nos estacionamentos. Também apresentarão cartazes com as frases: “É só um minutinho, Volto já”, “Vai ser rápido, Já, já eu saio” e “Vou ali tomar um café rapidinho”.

Outra iniciativa será a aplicação de uma “Multa Moral”. Ela funcionará como uma alerta aos erros cometidos pelas pessoas que usam de forma indevida as vagas especiais, mostrando o erro que é não apenas moral, mas legal. A medida alerta os condutores que, em vez da multa educativa, poderia ser uma multa real.

Fonte: G1/PE, 02/05/2017

Uma garagem debaixo do Pacaembu

Por Jorge Hori* Dentre as ideias para viabilizar economicamente a concessão do Estádio Municipal do Pacaembu, uma delas é construir uma garagem subterrânea. Embora não detalhada, poderia ser debaixo d (...)

Doria espera recuperar R$ 1 bilhão