Vaga na garagem é fator decisivo na hora de investir num imóvel. É isso que mostra reportagem veiculada na edição de abril da revista Quatro Rodas.

A declaração de Marcel Mauro, diretor da construtora Paulo Mauro, resume a importância da oferta de estacionamento para as famílias que estão escolhendo seu apartamento: "Muitas vezes, a pessoa usa mais a garagem que um dos dormitórios. É um dos itens mais importantes de um empreendimento. Hoje, a grande demanda de qualquer condomínio é pela vaga".

Mas não é só quantidade. Qualidade também é essencial. Os grandes empreendimentos estão investindo em garagens bem iluminadas e ventiladas, com vagas amplas, paredes azulejadas, piso de material diferenciado e depósito para utensílios e ferramentas. E não era para menos.

A corretora de imóveis Cleuza Regina dos Santos, que trabalha na zona oeste de São Paulo, avalia que a garagem responde por 70% das decisões de compra. "Se a vaga não for boa, as pessoas não fecham negócio".

Se por um lado as regiões mais valorizadas da cidade exigem serviços cada vez mais sofisticados, por outro o Centro antigo vive uma situação inversa, como aponta reportagem do Jornal da Tarde (29/03). Estacionamentos, em sua maioria clandestinos, ocupam imóveis que antes hospedavam lojas e empresas.

Por falta de uma área interna adequada para manobra, colocam os carros na rua, criando confusões diárias que complicam ainda mais o trânsito no local.

Veja as reportagens completas na seção Clipping do E-Jornal Sindepark.

Categoria: Fique por Dentro

É perigoso estacionar

Os problemas das garagens irregulares no Centro

Tapete vermelho na garagem