Parking News

Roubo de fios de eletricidade e tampas de bueiro já são usuais em São Paulo. Agora, uma nova modalidade de crime contra o patrimônio público foi descoberta na Cidade.

Na tarde de quinta-feira foi registrado no 4ª Distrito Policial (Consolação) um flagrante contra o empresário Josberto José da Silva. Ele foi preso roubando blocos de concreto que estavam sendo colocados na calçada da Rua Augusta, perto de seu estacionamento, Jô Park. 

Uma engenheira da Prefeitura foi testemunha da ação e chamou a polícia. De acordo com o Boletim de Ocorrência, foram encontrados em poder de Josberto oito blocos, que seriam colocados no chão do próprio estacionamento. À polícia, ele teria afirmado ainda que tinha o direito de pegar os blocos. 

O manobrista Rodrigo Fernandes, que trabalha para Josberto, conta outra versão da história. Segundo ele, a calçada colocada pela Prefeitura no local ficou muito acima do nível do chão do estacionamento, criando um degrau difícil de ser transposto pelos carros. 

Depois de muitas reclamações com os fiscais da obra, sem resultado, ele decidiu adaptar o estacionamento. "Na quarta quebramos o piso para subir o nível da rampa que leva para a garagem", explica Fernandes.

Sacos de entulho com restos do piso quebrado ainda estavam no local.  De acordo com o manobrista, sem apoio para a calçada já pronta, os blocos (que são assentados em areia) começaram a deslizar para dentro do estacionamento, por causa da passagem dos carros. 

Esses blocos é que teriam sido encontrados no local. "Temos muitos mensalistas, não podemos fechar o estacionamento para arrumar, aí fica essa bagunça", disse o funcionário do estabelecimento. 

O subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, classificou o crime como absurdo. "Além desse proprietário não cuidar da própria calçada, ainda rouba de outros lugares", comenta.

Segundo Matarazzo, a colocação das calçadas na Rua Augusta vai continuar, mesmo sendo uma obrigação dos proprietários dos imóveis. "Seguramente vamos continuar com o projeto de calçamento da rua", disse o secretário. 

Fonte: Diário de São Paulo (São Paulo), 20 de janeiro de 2007
Jornal da Tarde (São Paulo), 20 de janeiro de 2007

 

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

União

Prefeitura de São Paulo apóia ações sociais propostas pelo Sindepark

Current banking behaviors are

Corrida para os 453 anos

Cidade ganhará de presente dois importantes marcos de sua história revitalizados

Current banking behaviors are < (...)

Cobrança de estacionamento

Segundo usuário de shopping, relógios que marcam horário de entrada e saída não estão sincronizados

Current bank (...)

Protesto em Tambaba

Sociedade Naturista fará manifestação hoje contra decisão do Patrimônio da União de suspender pagamento da taxa de estacionamento

Current banking behaviors are < (...)

Vagas especiais ocupadas

Os estacionamentos do Recife, sejam públicos ou privados, terão que dispor de uma quantidade maior de vagas especiais

Fuga de táxi

Impunidade a solta na Cidade Maravilhosa

Current banking behaviors are 700 (...)

Pregão por estacionamento

Niterói Park promove, nesta segunda-feira, leilão para definir quais empresas irão explorar vagas rotativas na orla da Região Oceânica

Current banking behaviors are 7 (...)

Trapalhada em estacionamento alemãoe

Motorista confunde freio e acelerador e deixa veículo pendurado em janela de estacionamento

Current banking beha (...)

Preocupação social nas compras

Pesquisa mostra que questões socioambientais pesam na decisão de 51% dos consumidores

Current banking behaviors (...)


Seja um associado Sindepark