Empresa planeja vender carro novo on-line

carros-988

A venda de carros completamente on-line tende a ganhar força no Brasil a partir do ano que vem com a chegada de uma empresa de peso no segmento: o iCarros planeja a oferta de carros zero quilômetro em processo completamente digital. “Estamos negociando com algumas montadoras”, conta Ricardo Bonzo, presidente da plataforma do Itaú, hoje focada na negociação de usados de todas as marcas, em comparativos de preços e informação sobre carros.

O portal recebe mensalmente 9 milhões de visitantes únicos, o que já indica o forte potencial para avançar na oferta de modelos zero quilômetro. Para completar, o executivo destaca que 63% das pessoas declaram que comprariam automóvel em um processo totalmente on-line se fosse possível. Neste aspecto, uma vantagem do portal, reforça Bonzo, é que os clientes começam a fazer pesquisas no iCarros 60 dias antes de comprar um veículo zero quilômetro, antes mesmo da primeira visita ao site das montadoras.

Hoje as únicas empresas que vendem carros totalmente on-line no Brasil são a Citroën e a Renault.

Segundo Bonzo, esta modalidade de venda já é bastante comum nos Estados Unidos, mas tem alguns desafios adicionais localmente. "Aqui um volume enorme de clientes dá o carro usado de entrada. É um desafio resolver a análise destes veículos pela internet", diz.

Fonte: Automotive Business, 22/11/2018

Venha fazer seu treinamento na nossa sede

Alguns de nossos associados já estão utilizando o auditório do Sindepark para realizar treinamentos, como a Multipark, por exemplo. Na foto, colaboradores dessa empresa participam de um curso em (...)

Sindicato divulga pesquisa Jardins – Parte 1