O turista que visita o Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do mundo, sai de lá conhecendo o Rio de janeiro em todos os sentidos, analisa reportagem do Jornal do Brasil. Do alto do morro, vê a bela paisagem de praias que recortam montanhas. Lá embaixo, porém, ao chegar e ao sair da estação do teleférico, tem uma mostra da desordem urbana carioca. "Paguei R$ 20,00, fazer o quê?", lamentava o paulistano Nemias Torres Lacerda, que visitou a cidade pela primeira vez com a noiva, Elenice. De férias, o engenheiro teve de pagar a quantia exigida por um dos flanelinhas que lotearam as ruas próximas à Praça General Tibúrcio, onde fica a estação do bondinho.
Na semana passada, uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal levou quase 20 guardadores de carro irregulares para a 10ª Delegacia Policial. Alguns foram fichados por exercício ilegal da profissão, mas a maioria nem isso. Dois dias depois todos eles estavam de volta aos seus pontos. Quem sofre com isso, além dos motoristas achacados, são os moradores da Urca. "Esses flanelinhas colocam os carros de qualquer jeito", reclamou Ivana de Oliveira, moradora do bairro há 32 anos.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 3 de setembro de 2009

Vendas de veículos recuam 9,5% (02/09/2009)

As vendas de veículos novos em agosto caíram 9,5% em relação ao mês anterior, para 258.163 unidades, incluindo caminhões e ônibus. Ainda assim, foi o melhor agosto em vendas na história do setor. Em r (...)

Garagem pode sair do papel (02/09/2009)