Mesmo no início de janeiro, houve picos de congestionamento equivalentes ao de dias normais do ano. A soma dos picos de lentidão da manhã e da tarde dos primeiros cinco dias úteis de 2008 é 26% maior do que em 2007 (552 km contra 438 km), noticia o jornal Folha de S. Paulo. Porém, devido ao aumento de vias monitoradas - de 560 para 800, em julho passado -, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que não é possível comparar com segurança os dados de janeiro de 2008 com os de anos anteriores.
Um dos principais nós de fluidez está na região da Avenida Paulista, onde calçadas estão em reforma. A CET orientou a Prefeitura a iniciar neste mês as obras no trecho de trânsito mais complicado, que fica entre as Ruas Consolação e Augusta, exatamente por causa da época de tráfego mais tranqüilo. Com uma faixa interditada em cada sentido há uma semana, a avenida tem lentidão acima da média. Agora, os motoristas são orientados a desviar pelas ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal.
Fonte: Folha de S. Paulo (SP), 12 de janeiro de 2008

Terceira causa de mortes em 2020 (14/01/2008)

O trânsito poderá ser, em 2020, a terceira principal causa de mortalidade no mundo, segundo projeção da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), diz a Agência MBPress. Atualmente, esse fator está em (...)

Rozio de carros voltou em São Paulo (12/01/2008)