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Desde agosto passado, são 25 multas em média que chegam, por mês, na casa do motorista paulistano L.G.E., que pediu à reportagem do Estado de S. Paulo para não ser identificado. Flagradas pelo mesmo radar da Avenida 23 de Maio, quase sempre são por excesso de velocidade, nas madrugadas. Ele mereceria pagar os R$ 5 mil acumulados em 125 infrações, se não fosse por um detalhe: o carro multado é um Corsa prata modelo Sedan e o dele é um Corsa prata Wind.
Vítima de clonagem de placas, assim que começou a receber as multas, registrou boletim de ocorrência no 33º Distrito Policial de Pirituba (Zona Oeste). Como os indícios da fraude são evidentes, ele procurou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), certo de que a solução seria rápida. "Mas cinco meses se passaram, e nada foi feito", diz. Além dos incontáveis pontos na carteira, do valor das multas e do medo de que o motorista infrator se envolva em crimes ou acidentes, L. não tem como licenciar o carro.
"O que me deixa indignado é que o fraudador faz sempre o mesmo trajeto, recebe as multas no mesmo local, não seria difícil para os policiais darem o flagrante". O Detran nega que exista demora, em nota enviada à reportagem. O departamento argumenta que precisa seguir os trâmites normais e legais e que a localização do veículo requer operação de inteligência e demanda tempo, pois São Paulo tem uma frota de 5.960.748 veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 15 de janeiro de 2008

Categoria: Geral


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