Com medo de levar uma multa, muitos motoristas adquirem a zona azul da maneira mais cara: na mão dos flanelinhas. Em todas as regiões da cidade, o preço vendido por eles é tabelado em R$ 3.

Na praça Vilaboim (região central), por exemplo, o flanelinha era irredutível no preço. A reportagem do Agora tentou negociar, mas não conseguiu desconto. Questionado se ele não comprava a folha por R$ 1,80 e se podia vendê-la mais barata, o flanelinha respondeu: "Não compro o talão a pé. Tenho gastos." Além da praça Vilaboim, na rua Maria Antonia, próximo à faculdade Mackenzie, o domínio dos flanelinhas também é grande.

Ao lado do Mercado Municipal e do Mercado da lapa, os guardadores de carros exigem que o motorista pague os R$ 3 antecipados e não entregam o papel da zona azul. Eles prometem ao motorista que vão preencher os dados na folha e coloca-la no carro. 0 Agora flagrou que, se a fiscalização não aparece, os flanelinhas não colocam o papel no veículo.

Fonte: Agora São Paulo (São Paulo),05 de janeiro de 2007

Categoria: Mercado

Veículo some em supermercado

Responsáveis dizem não poder atender ao pedido de ressarcimento