Bourbon Shopping São Paulo inaugura área de alimentação pet friendly

De olho nas tendências pet friendly, o Bourbon Shopping São Paulo inaugurou um espaço dedicado aos pets dos seus consumidores. Chamado de Praça Pet, o espaço fica localizado a poucos metros da praça de alimentação, no terceiro andar do shopping. Os clientes podem fazer refeições ou descansar com os seus animais de estimação  em um ambiente que oferece água fresca, saquinhos e papel toalha para higienização. Ao todo, são quatro mesas dispostas em um ambiente decorado e com espaço livre para circulação.

A iniciativa do Bourbon Shopping São Paulo segue uma tendência vista no setor de shoppings centers de todo o Brasil. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings permitem animais de estimação em suas unidades.

“Sentimos que as pessoas estão fazendo compras acompanhados dos pets cada vez com mais frequência e acreditamos ser papel do shopping receber esse público com o mesmo zelo que aplicamos em todos os nossos serviços”, afirma Roberto Manuel Zaffari, diretor da AIRAZ, administradora dos shoppings centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari.

O levantamento da Abrasce também revela o peso comércio de pet no varejo de shoppings e aponta que em 41% deles há pet shops, sem contar as lojas com produtos mais específicos como banho e tosa, comida, equipamentos, acessórios e produtos veterinários.

A Praça Pet é um projeto piloto da AIRAZ, também responsável pela rede Bourbon em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em breve, a iniciativa deve ser replicada em outros shoppings para também atender os pets gaúchos. (Imagem: divulgação)

Mercado & Consumo, 21/03/2023