Vestindo calça jeans justa, tênis e blusa branca com os dois primeiros botões abertos, a comissária de bordo e modelo Simone é quem recepciona o veículo do cliente de um restaurante de São Paulo. Ela é uma das 100 belas mulheres contratadas pela empresa de valet GR Park. Há seis meses, o empresário Rodrigo Buschinelli formou uma equipe feminina de manobristas para festas e outras ocasiões especiais, informa matéria publicada na Veja São Paulo.

Ganhando três vezes mais do que um manobrista do sexo masculino, passam por testes e treinamento, mas não chegam a manobrar os veículos nas vagas. Esta tarefa fica com os "meninos" que trabalham nos bastidores.

A idéia é nova no Brasil e chama a atenção dos clientes. Alguns desconfiam da capacidade das belas moças para o trabalho e outros acham que estão participando de uma pegadinha da TV.

Nos EUA já tem proposta semelhante desde 1983, mas um pouco mais ousada. A Valet Girls, de Bervely Hills, trabalha exclusivamente com manobristas mulheres, que são também modelos, cantoras, dançarinas, atrizes e profissionais de diversas outras áreas. Os uniformes podem ser escolhidos de acordo com a ocasião. Vão desde um requintado traje de gala até biquíni ou lingerie. "Nós não apenas estacionamos carros, mas oferecemos entretenimento" é o lema da Valet Girls. Recentemente a empresa inovou e lançou o Valet Boys. A proposta é a mesma: serviço de manobristas em eventos especiais operado por rapazes jovens, bonitos e charmosos.

Vale o valet? Estes parecem que valem.

Categoria: Fique por Dentro

Tempo de reformas nos shoppings

Expectativas de aumento da concorrência leva centros de compras a investir em modernização

Current banking behav (...)