Aplicativo deve monitorar vagas em estacionamento (AM)

jkiguatemicelular-958

A procura por vaga nos estacionamentos de Manaus deve ganhar um novo aliado ainda este ano. Um aplicativo que permitirá que os motoristas encontrem vagas em estacionamentos próximos ao local desejado, em tempo real, está em desenvolvimento, e de acordo com um dos responsáveis pelo projeto de pesquisa, a ferramenta, gerenciará todo o tráfego de entrada e saída nos estacionamentos onde estiver instalado e, assim, disponibilizará, em tempo real, as vagas disponíveis.

A previsão é que o aplicativo esteja pronto até outubro deste ano. Segundo o microempreendedor, por ser um sistema online, a resposta do gerenciamento é em tempo real, ou seja, a partir do momento que for gerado um comprovante de entrada para um veículo em um estacionamento, o sistema atualizará mostrando que uma vaga estará ocupada.

E, no momento que for feito a baixa do veículo no estacionamento, a vaga automaticamente ficará disponível para visualização. O sistema também pretende fazer com que o usuário faça com antecedência o agendamento da vaga. “A consulta para os usuários será gratuita e a cada operação finalizada um valor será destinado ao sistema pela empresa responsável pelo estacionamento no local. Com isso, o usuário tem a possibilidade de encontrar uma vaga próximo do local desejado sem precisar ficar procurando por estacionamentos ou deixar o veículo nas ruas, correndo até mesmo o risco de ser multado”. “Fizemos esse projeto devido à dificuldade em encontrar uma vaga para estacionar no centro de Manaus, principalmente em datas comemorativas e de fim de ano. Atualmente, existem aplicativos semelhantes, mas que não gerenciam a disponibilização das vagas ou que mostram apenas o endereço”,

O sistema poderá ser visualizado em qualquer smartphone em diferentes sistemas operacionais (Android, iOS, Windows Phone e outros).

Fonte: Amazonas em Tempo, 6 de janeiro de 2016

Zona Azul Digital tem reajuste em Itatiba

A Hora Park, empresa responsável pelos parquímetros do município, informa que foram atualizados os valores da Zona Azul Digital e passaram a valer ontem, 18. A atualização ocorre de acordo com a infla (...)

Rotativo particular (ES)