Começa a funcionar no dia 30 de junho o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro da cidade, já com cobrança de taxa. O sistema vai ordenar o fluxo de veículos estacionados na área. Durante toda a fase de testes, modificações foram estudadas e ocorreram no projeto, a partir das recomendações feitas pela Prefeitura de Manaus.
A principal mudança é a redução no preço da taxa, que cai de R$ 3 para R$ 2,45. Haverá também a isenção aos moradores da área e tarifa especial, com desconto de 50%, aos comerciários que trabalham nas lojas das áreas limites ao Zona Azul. De acordo com o diretor Operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme do Amaral Rocha, foram estabelecidos critérios que devem ser seguidos, tanto pelos moradores como pelos comerciários, para que possam usufruir dos benefícios.
Foi estipulado um veículo por trabalhador e um por residência, sendo necessária atualização cadastral, trimestralmente. No caso dos moradores, é preciso apresentar cópia de identidade e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, não superior aos últimos 90 dias).
Fonte: A Crítica - AM - 13/06/2018