O secretário de Ordem Pública, Cláudio Muroni, confirmou para este mês a publicação de edital readequado para exploração da Zona Azul. Com isso, a prefeitura retoma a possibilidade de firmar convênio com entidades sem fins lucrativos na gestão do estacionamento rotativo. “Iniciamos novamente o processo e estamos finalizando alguns detalhes para publicação se possível ainda nesta semana”, disse Muroni.
A expectativa é que a partir da divulgação as entidades tenham 30 dias para apresentação de projetos. “Acreditamos que até agosto tenhamos a empresa operando o sistema com toda modernidade de aplicativos e facilidades de pagamento como contempla a lei”, afirmou. A Câmara barretense aprovou em abril o projeto de iniciativa do prefeito Guilherme Ávila referente à mudança na lei de exploração do sistema de estacionamento rotativo.
“A entidade fará a contratação da empresa para gestão do estacionamento com todas as exigências de trabalho, de mapa e ruas que serão contempladas”, explicou Muroni. Uma das possibilidades é a expansão das atuais 670 para 1.300 vagas, chegando às avenidas 25 e 27, além das proximidades da Santa Casa.
SITUAÇÃO: Desde setembro do ano passado, o serviço de estacionamento rotativo pago na área central é realizado diretamente pela prefeitura, numa parceria com a ACIB. No final de janeiro, a prefeitura revogou a concorrência para o gerenciamento da Zona Azul. A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado determinar a suspensão do processo, com base em representação de empresa que questionou itens do edital.
Fonte: O Diário - Barretos - 12/06/2018