Foi aprovado na sessão do dia 11 da Câmara Municipal de Votuporanga o projeto de lei que extingue a cobrança fracionada de uma hora para estacionamentos na Área Azul. Assim, tudo volta a ser como era antes: cobrança somente de duas horas, que agora passa a ser R$ 2, como ocorria anteriormente.
Apenas o vereador Mehde Meidão (PSD) votou contra a proposta de autoria da Prefeitura. Desde o dia 1º de janeiro os motoristas também podiam optar por um cartão de apenas uma hora de estacionamento. O bilhete era comercializado por R$ 1,50. Segundo a Administração Municipal, a Prefeitura de Votuporanga enviou projeto de lei acatando pedido do Centro Social de Votuporanga que apresentou estudo que mostra que o fracionamento da Área Azul tornou o sistema deficitário.
Além disso, o projeto de lei também normatiza o processo de escolha de Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos de assistência social para operacionalizar o serviço de Área Azul através de Chamamento Público mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em plano de trabalho da parceria.
Fonte: Jornal A Cidade - Votuporanga - 12/06/2018