A Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo, completou 18 anos de implantação no município no dia 1º de setembro. Para comemorar o aniversário, a coordenadora Marizilda da Costa Soares, que trabalha na Zona Azul desde o início, em 1998, reuniu agentes e autoridades que fazem parte dessa história para um evento realizado no auditório da Central Administrativa da Prefeitura.
“É uma grande satisfação ter participado desde o início, que não foi fácil, havia rejeição dos motoristas, mas, aos poucos, eles entenderam que era um projeto social e que criava a rotatividade nas vagas da região central”, recordou-se. A Zona Azul começou com 20 agentes. Hoje conta com 80. “Nós trabalhamos com duas turmas, manhã e tarde, com turnos de seis horas. O projeto visa ajudar as pessoas que estão com dificuldade para conseguir emprego. Por isso, permanece no projeto dois ou três anos, período suficiente para estudar e recebe treinamento para ingressar no mercado de trabalho”, disse Marizilda.
A Prefeitura mantém convênio com o Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração da Comunidade), responsável pelo registro em carteira, orientação, capacitação e treinamento.
Fonte: Jornal Debate - Lins - 06/09/2016