Os motoristas têm mais uma alternativa para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de Resende, RJ. Agora é só fazer um cadastro na empresa que opera o serviço e manter uma conta vinculada à placa do veículo, que pode ser recarregada pela internet, com cartão de crédito.
Funciona assim: o consumidor estaciona em qualquer local com parquímetro sem se preocupar com o vencimento do tempo. E não precisa nem se preocupar: uma funcionária que trabalha pela área vai renovando a permissão para o estacionamento de 30 em 30 minutos.
Além do cartão de crédito, também é possível fazer a recarga em uma das lojas do estacionamento rotativo, ou com uma monitora. O sistema antigo, de cartão, usado apenas nos parquímetros, ainda é válido, mas quem quiser aderir ao novo sistema pode procurar a empresa que administra o estacionamento rotativo e trocá-lo por um crédito de R$ 10, mais o crédito que ainda estiver no cartão. A estimativa é de que 25% dos motoristas já tenham aderido à novidade.
O objetivo é fazer com que o usuário não se preocupe mais com a falta de moedas para colocar nas máquinas. O estacionamento rotativo de Resende está ativo desde 2013 e já passou por diversas mudanças. Atualmente, são 14 parquímetros espalhados pela área central do município.
Fonte: G1/Sul do Rio e Costa Verde, 05/09/2016