Cansados de perderem vendas para clientes que não conseguem estacionar, comerciantes de Cariacica pediram à prefeitura uma solução para o problema. E conseguiram. Bairros com grande concentração de lojas irão ganhar ainda este ano estacionamento rotativo, e um aplicativo que irá ajudar o consumidor, de carro ou moto, a encontrar uma vaga disponível. A previsão é que o sistema comece a funcionar em novembro, primeiro em Campo Grande, mas Jardim América, Itacibá e Cariacica-Sede também serão contemplados.
A cobrança será fracionada, e o valor será de R$ 2 para carros e R$ 1 para motos, por hora. Junto ao rotativo, a cidade também vai ganhar locais específicos para estacionamento de bicicletas
O projeto foi apresentado dia 1º a representantes do setor comercial.
O edital para a licitação foi publicado ontem (4), e a empresa vencedora irá prestar os dois serviços. O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno Cunha de Azeredo Junior, explicou que o rotativo em Campo Grande já existiu, mas o contrato foi suspenso por conta da extinção da Companhia de Desenvolvimento de Cariacica (CDC), em 2013, e será reimplantado com o uso de tecnologia de ponta.
“Queremos oferecer um sistema com maior número de canais para pagamento, como aplicativos para celular, lojas e tags, além do sistema de localizadores de vagas”. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas de Cariacica, José Antônio Pupim, a organização do trânsito vai ajudar a atrair o consumidor novamente. “Mas é preciso fiscalização para evitar abusos”, disse.
Fonte: A Tribuna - ES - 02/07/2016