Parking News

Vagas de estacionamento viram points de diversão (ES)

parkletsp-332

Poder caminhar pela rua e ter um espaço para sentar, ler um livro, saborear um sorvete ou simplesmente encontrar os amigos para conversar em um ambiente confortável e sem a necessidade de pagar para entrar.

Esse é o conceito dos chamados parklets, extensões temporárias de calçadas e que ocupam um espaço de até duas vagas de estacionamento. Esses ambientes promovem o uso do espaço público de forma democrática e prometem virar ponto de encontro em Vila Velha. A primeira unidade foi instalada na rua 15 de Novembro, na Praia da Costa, e já está aberta. Apesar de ter um investimento privado, o uso é público.

O espaço conta com uma pequena horta que disponibiliza 10 tipos de plantas, como erva doce, manjericão, pimenta, entre outras. Também há um bicicletário e área para deixar os cães. O empresário Luiz Felipe Torezani foi quem trouxe a ideia, que já existe em São Paulo desde 2013.

Para o arquiteto e urbanista Heliomar Venâncio, é preciso investir nesses espaços, que humanizam a cidade e proporcionam mais qualidade de vida. Em Vitória, a prefeitura informou, por meio de nota, que já elabora um decreto para a regulamentação de parklets na cidade, e a previsão é de que o processo seja finalizado ainda este mês.

Fonte: A Tribuna - ES - 01/10/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O futuro das empresas de estacionamento

Por Jorge Hori* No 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, realizado em São Paulo de 4 a 6 de outubro, um típico millennial repetiu uma visão já tradicional sobre o momento em que vivemos, de alta (...)

Venha participar do Almoço com o Presidente!

Estar ao lado das empresas para que atuem com eficiência, atendendo as necessidades dos consumidores, buscando desenvolvimento e crescimento num mercado tão competitivo. Essa é a missão do Sindepark, (...)

Novo ponto de referência (Ribeirão Preto/SP)

Com experiência de mais de 30 anos de mercado, os grupos Novah Participações e Tap&Pagano, unidos à Marka Soluções, acabam de inaugurar um conceito inovador de empreendimento em Ribeirão Preto. O mode (...)

Easy prepara concorrência ao UberX

O aplicativo Easy Táxi busca motoristas no Rio para o novo serviço EasyGo, que utiliza veículos particulares. O objetivo é disputar com o Uber, empresa que ganhou bastante popularidade e que concorre (...)

Roubo em Zona Azul não gera indenização (BA)

A controvérsia gerada por um boato que circula nas redes sociais dando como geradora de jurisprudência a indenização paga a um proprietário de carro roubado em Zona Azul, por parte de uma prefeitura p (...)

30 minutos para estacionar gratuitamente (MA)

Condutores de veículos podem estacionar por até 30 minutos gratuitamente em qualquer estacionamento privado de São Luís. Uma lei municipal que entrou em vigor no último dia 20 de setembro determina o (...)


Seja um associado Sindepark