Parking News

Terceirização da Zona Azul aprovada em primeira votação (Campinas)

 estacionamentouberlandia-838

A Câmara aprovou dia 23 em primeira votação (legalidade) o projeto de lei complementar elaborado para terceirizar, ampliar e modernizar o serviço de Zona Azul em Campinas. Foram 24 votos favoráveis e cinco contrários. O processo licitatório anterior foi suspenso pela Justiça e, para se adequar, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) revisou os prazos regimentais para audiências públicas, a quantidade e o local onde as vagas deverão ser abertas.

A proposta prevê a instalação de parquímetros para a compra do tempo de permanência nas vagas. Atualmente, o motorista precisa comprar um talão para marcar o tempo de estacionamento. O papel custa R$ 3,50 e é colocado no painel do veículo para fiscalização dos agentes de trânsito. Com o novo serviço, passaria a ser feita de maneira remota, com o uso de câmeras. A companhia vencedora pagará à Emdec um valor de entrada para explorar o serviço. As 6 mil vagas a mais que serão criadas ficarão em três dos seis distritos.

Fonte: Correio Popular (Campinas), 24 de setembro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla microempresas e empresas de pequeno porte, conforme a Lei Complementar (LC) nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Ele foi lançado no d (...)

Cumbica permite reservar vaga de estacionamento

Motoristas não precisam mais temer aquele aviso de estacionamento lotado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um serviço lançado pela Estapar e pela Gru Airport, que administra (...)

Falta de moedas afeta motoristas (Mogi)

“Não trocamos moedas para utilização do parquímetro.” O aviso está afixado na parede de uma sorveteria de Mogi e reflete a dificuldade enfrentada por comerciantes para dar o troco e também de usuários (...)

Dia Mundial com carro (RJ)

Dia 22 foi (ou era para ter sido) Dia Mundial Sem Carro, mas, no Rio, a aderência à campanha ficou a ver... automóveis. Os estacionamentos cheios, a lentidão de sempre para ir e vir e o próprio carioc (...)

Rio Rotativo: vagas reservadas para a desordem

Sem qualquer tipo de repressão, guardadores autorizados e flanelinhas ilegais dividem as vagas da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana. A obrigatoriedade do uso do tíquete para estacionar ali é sistemat (...)


Seja um associado Sindepark