Parking News

Cumbica permite reservar vaga de estacionamento

aeroportocumbica-283

Motoristas não precisam mais temer aquele aviso de estacionamento lotado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um serviço lançado pela Estapar e pela Gru Airport, que administra o local, permite reservar uma vaga pela internet com até 24 horas de antecedência - o que evita transtornos, especialmente em vésperas de feriado, quando o movimento é maior.

Por enquanto, o serviço está disponível só para o edifício-garagem do aeroporto, que fica no novo terminal internacional e tem 2,6 mil vagas (34,6% do total). Cumbica é o primeiro do País a receber a facilidade. “Esse é o aeroporto mais importante da América Latina, por isso decidimos começar nele a operar o sistema”, diz André Iasi, diretor executivo da Estapar. “Começamos pelo Terminal 3 porque é de onde saem os voos internacionais, com rotas mais longas, em que o cliente consegue programar melhor a viagem. Ao mesmo tempo, podemos dar maior comodidade a ele e melhorar sua experiência”, afirma. Não há cronograma, mas a expectativa é de que nos próximos meses o serviço se estenda para os outros pátios, dos Terminais 1, 2 e 4. Para usar o serviço, que não tem custo adicional, basta acessar o site da Gru Airport ou da Estapar - em celular e tablets também funciona - e cadastrar o cartão de crédito.

O usuário seleciona o horário estimado de chegada e o de saída e recebe por e-mail um QR Code (código de barras lido pelo celular). Na entrada do edifício, já existem duas cancelas exclusivas para acesso com o código. Não é possível escolher uma posição específica, mas seu lugar está garantido durante aquele horário - se houver atraso, basta pagar o valor a mais no guichê do aeroporto.

O valor por hora no estacionamento é de R$ 12. Quem fizer a reserva pelo site ganhará 20% de desconto se chegar entre meia-noite e 6 horas.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de setembro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla microempresas e empresas de pequeno porte, conforme a Lei Complementar (LC) nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Ele foi lançado no d (...)

Falta de moedas afeta motoristas (Mogi)

“Não trocamos moedas para utilização do parquímetro.” O aviso está afixado na parede de uma sorveteria de Mogi e reflete a dificuldade enfrentada por comerciantes para dar o troco e também de usuários (...)

Dia Mundial com carro (RJ)

Dia 22 foi (ou era para ter sido) Dia Mundial Sem Carro, mas, no Rio, a aderência à campanha ficou a ver... automóveis. Os estacionamentos cheios, a lentidão de sempre para ir e vir e o próprio carioc (...)

Rio Rotativo: vagas reservadas para a desordem

Sem qualquer tipo de repressão, guardadores autorizados e flanelinhas ilegais dividem as vagas da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana. A obrigatoriedade do uso do tíquete para estacionar ali é sistemat (...)


Seja um associado Sindepark