Parking News

No Dia Mundial Sem Carro, a cidade de São Paulo teve trânsito acima da média no período da tarde, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O maior congestionamento, conforme a companhia, foi causado principalmente por um acidente com uma retroescavadeira que derrubou um poste na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, e causou filas na região. O trânsito ficou acima da média das 15h30 às 17h30. A Folha informou que o acidente aconteceu por volta das 13h30 e bloqueou totalmente a via no sentido Sapopemba até as 18h30. Às 20, a via ainda tinha uma faixa bloqueada no sentido Sapopemba e a Eletropaulo trabalhava no local para a retirada do poste.
Nos outros horários do dia, o trânsito não sentiu os efeitos do Dia Mundial Sem Carro e o congestionamento ficou dentro da média.
Às 20h, toda a cidade registrava 61 km, o que representa 7,1% dos 868 km de vias monitorados pela CET. O índice está dentro da média para o horário, que é de 7,2%.
No horário, a avenida dos Bandeirantes tinha o maior trecho de congestionamento, com 4 km de filas no sentido marginal, entre o viaduto Jabaquara e o viaduto Santo Amaro.
A marginal Tietê tinha 3,9 km de congestionamento na pista expressa, sentido Ayrton Senna, entre a ponte da Casa Verde e a rua Azurita.
Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 191 km de filas no horário.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de setembro de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)

A Prefeitura de São Paulo estuda a construção de uma garagem subterrânea no quarteirão em disputa no Itaim-Bibi, zona sul. A obra seria uma forma de mitigar os impactos que uma possível venda do terre (...)


Seja um associado Sindepark