Parking News

Época de chuva é sinônimo de centenas de buracos a mais nas ruas de São Paulo - em média, surge um a cada 50 segundos nas ruas e avenidas, ou 72 por hora. Por dia, são de 1.500 a 2 mil buracos novos, de acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. E a Prefeitura afirma que a situação melhorou para os motoristas em 2009, depois que foram recapeados, em quatro anos, 1.029 km de ruas e avenidas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entretanto, esse programa sofreu um corte orçamentário e está paralisado. Números do governo mostram que, em janeiro e fevereiro, foram fechados em média 1.520 buracos por dia - um total de 85.129 até ontem. Nos períodos de chuva forte, como neste início de ano, o asfalto da capital se esfacela em uma velocidade muito maior do que a possibilidade de manutenção pelo serviço de tapa-buracos. Segundo a Prefeitura, há um "déficit" a ser coberto de cerca de 480 crateras a cada 24 horas.
"O recapeamento é a solução mais eficaz contra o aparecimento dos buracos, em vez dos remendos", diz a especialista em pavimentos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Liede Bernucci. Segundo ela, a chuva acelera muito o surgimento de buracos porque a água tira a resistência do solo, que já vai acumulando os danos com o trânsito.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de fevereiro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)

O balanço sobre o carnaval 2009 de São Paulo foi divulgado no dia 26 de fevereiro e mostra que a imprudência dos motoristas foi maior que no ano anterior. Nas rodovias federais paulistas, houve 230 ac (...)

Faixa de pedestre iluminada (26/02/2009)

O número de faixas de pedestres iluminadas em São Paulo praticamente não aumentou nos últimos cinco anos. São travessias que contam com luminárias para que os motoristas enxerguem, o quanto antes, os (...)


Seja um associado Sindepark