Parking News

O gasto do Ministério da Saúde só com vítimas do trânsito nos hospitais públicos chega a R$ 5 bilhões por ano - incluindo atendimento médico, internações, cirurgias e todo o tratamento nos hospitais públicos -, segundo o Instituto de Pesquisas Aplicada (Ipea). Pelo balanço do Detran/DF, em oito meses de Lei Seca, houve uma redução de quase 20% no número de acidentes fatais e diminuiu em 54 o número de mortes no trânsito, noticiou o programa DFTV.
Uma coisa é certa: a Lei Seca trouxe mudanças. "A gente sai à noite e vê que o movimento diminuiu muito. E quando alguém está bebendo, está acompanhado. Acho que melhorou sim", opina a vigilante Elisângela Gonçalves.
"Nesses oito meses de Lei Seca, tivemos 2.260 motoristas com a carteira de habilitação suspensa por um ano, sem poder dirigir, e ainda uma multa de R$ 957,00. No mesmo período, em 2007, foram 1.040 motoristas", revela o diretor do Detran, César Caldas.
O índice de acidentes só não baixou em novembro, segundo o Detran, por causa das chuvas. No total, 60% dos traumas atendidos pelo Samu foram de acidentes no trânsito.
Fonte: DFTV, 27 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)

O balanço sobre o carnaval 2009 de São Paulo foi divulgado no dia 26 de fevereiro e mostra que a imprudência dos motoristas foi maior que no ano anterior. Nas rodovias federais paulistas, houve 230 ac (...)

Faixa de pedestre iluminada (26/02/2009)

O número de faixas de pedestres iluminadas em São Paulo praticamente não aumentou nos últimos cinco anos. São travessias que contam com luminárias para que os motoristas enxerguem, o quanto antes, os (...)


Seja um associado Sindepark