Emissões e retiradas de CNHs devem ser retomadas a 4 (02/03/2009
As emissões e retiradas de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) devem continuar suspensas em todo o País até o dia 4 de março, às 15h, informou o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O serviço - que foi interrompido dia 27 de fevereiro devido à implantação de um novo sistema de dados sobre condutores - estava previsto para ser retomado dia 2. Porém, segundo o órgão, imprevistos técnicos impossibilitaram a conclusão do trabalho, sendo necessário mais tempo para a execução do processamento de dados. As informações são da Folha Online.
Segundo o Denatran, a implantação do novo sistema deve agilizar o acesso a informações sobre o condutor a partir de qualquer Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Brasil. Com base no sistema será possível definir estatísticas para melhorar a formação dos condutores e realizar estatísticas sobre os motoristas brasileiros, diz o Denatran.
Neste período, os Detrans devem manter o expediente normal, porém, qualquer transação envolvendo CNHs está suspensa até dia 4.
Fonte: Folha Online, 2 de março de 2009